Já recebi alguns e-mails me perguntando o porquê de optamos pelo uso do USTREAM e não o LIVESTREAM para transmitirmos o programa FLASHLIVE. Vou explicar os motivos e ainda dar algumas dicas:

Há quase 4 anos atrás li uma matéria sobre a transmissão gratuita de vídeo pela internet em uma revista de informática que sou assinante. Nesta matéria eram apresentados 4 sistemas de transmissão, entre eles o USTREAM e o LIVESTREAM. Todos eram muito parecidos e eu teria que escolher 1 opção. O que me fez optar na época pelo USTREAM foi o fato dele ter sido usado fortemente na campanha eleitoral do então candidado a presidência dos EUA e agora presidente e candidato a reeleição Barack Obama. Isso me transmitiu credibilidade ao USTREAM.

Atualmente, com o uso de sistemas mobile, como smartphones e tablet, notei que dei sorte em minha escolha, pois o USTREAM funciona nestes equipamentos e o LIVESTREAM não. Essa diferença nos dias de hoje é crucial, já que estamos aos poucos utilizando cada vez mais a internet por esse meio.

O USTREAM fornece aplicativo gratuito para as plataformas ANDROID e IOS. Baixe-o.

Aproveitando esta matéria, mostrarei como assistir o programa FLASHLIVE pelo USTREAM em sua versão MOBILE. Observe a figura abaixo:


Esta é a tela inicial do aplicativo. Vá em “Search” para procurar a FLASHRADIO. Será mostrada a seguinte tela:

No topo, digite flashradio e toque na lupa para dar início a busca e o sistema retornará os arquivos rfelacionados. Note que o primeiro da lista é a nossa FLASHRADIO. Se quiser acompanhar a programação ao vivo é só tocar no nosso quadro e pronto.

Mas se você quiser assistir aos programas FLASHLIVE que foram gravados enquanto eram transmitidos, a partir daí role a tela para esquerda até a página Vídeos. Ali serão mostrados todos os programas disponíveis para visualização. Escolha o desejado e pronto. Veja a tela abaixo:


Para se assistir através de seu computador, basta entrar em nosso canal: http://www.ustream.tv/channel/flashradio—flashlive-dj-fuinha

Espero que esta leitura tenha sido útil.

Se você tiver alguma matéria que julgue ser útil, envie-me para o e-mail djfuinha@flashradio.com.br.

Compartilhe conhecimento, compartilhe cultura.