George McCrae (West Palm Beach, 19 de outubro de 1944) é um cantor de soul dos EUA, mais conhecido pelo hit “Rock Your Baby”, a canção considerada uma das precursoras da Disco music, o cantor que já lançou álbuns pela Epic Records.

Seu estilo único, seu apelo universal e sua devoção à perfeição o colocaram na posição de contínua popularidade em mais de 82 países por quase três décadas. Talento tornou este artista popular em três turnês mundiais com os críticos delirando a cada performance e o público pedindo mais.

Desde o hit “Rock Your Baby”, de 1974, George surgiu para o mundo da música com hit após hit. Dois singles de platina, dois albuns de platina e 14 discos de ouro. Músicas no topo das paradas em todo o mundo atestam esta popularidade e seu incrível talento.

A música “Rock Your Baby”, vendeu mais de 52 milhões de cópias tornando-se um dos maiores discos da história. Eleito o ” Single do Ano” pela revista Rolling Stone, foi a número um nas paradas em mais de 82 países. George recebeu o premio “Luxembourg Golden Lion Award” de artista estrangeiro na Alemanha, (Frank Sinatra é o único norte-americano que também recbeu o prêmio).

Como muitos cantores, começou cantando na igreja com seis anos. Quando adolescente, ele cantou com o Glee Club Roosevelt High School e eventualmente formou seu próprio grupo, The Jivin’ Jets, antes de se juntar a Marinha dos EUA em 1963. De volta a vida civil, quatro anos mais tarde, George cantava em clubes e salões na Florida e depois de sete anos de sucesso musical modesto e alguns registros, se matriculou na faculdade para estudar advocacia. Mas a música ainda estava em sua mente e ele decidiu gravar “Rock Your Baby” como ultima tentativa ao estrelato. E atingiu as paradas imediatemente.

As musicas ”I Can’t Leave You Alone“, “I Get Lifted” and “You Can Have It All” também fizeram parte do album e sustentaram George no topo das paradas pop internacionais. No inicio, fez mais sucesso quebrando recordes de público na Europa e outros países antes mesmo de bater as paradas R&B e Pop nos Estados Unidos. Seu segundo album, intitulado “George McCrae” sustentou seu sucesso com musica como “It’s Been So Long” e “I Ain’t Lyin”. Tambem fizeram parte do album “Sing A Happy Song” e “Honey I”.

Em 1979, com o LP “We Did It”, George visitou a Grã-Bretanha, Europa e Oriente Médio. Em 1984, George lançou o LP “One Step Closer” e single de mesmo nome alcançou as paradas posição nº 1 no Canada e ficou entre as top 5 da Inglaterra e Holanda. Em 1987, George regravou “Rock Your Baby” e instantaneamente, ele estava de volta às paradas de dança européias.

Aqui no Brasil, além de Rock Your Baby, uma outra música de enorme sucesso de George McCrae é You Don’t Know? que faz os aficionados vibrarem nas festas de FLASHBACK. Outro detalhe são os compositores desta música. Já citamos no post do Jimmy “Bo” Horne e no do KC & THE SUNSHINE BAND falaremos muito sobre eles e também em nos de outros artistas. Reparem na última foto abaixo. É claro que George McCrae também é tocado, e muito, em nossa programação.