Por Afonso José de Sousa
Jornalista

Emoção e magia com certeza foram dois sentimentos que surpreenderam e causaram admiração e alegria para as mais de 300 pessoas privilegiadas que prestigiaram o novo formato da Flashradio Party, realizada no último dia 21 de março no Robinson’s Buffet, em São Caetano do Sul – ABC Paulista. O ponto alto da festa organizada pela web rádio Flashradio aconteceu quando o anfitrião do evento, o DJ Fuinha, reproduziu a música Rock With You, do inesquecível ícone do pop, Michael Jackson, levando a galera ao delírio e a dançar um único passinho sincronizado.

A performance da grande maioria do público presente proporcionou um momento comovente, inesquecível e sensacional, pela primeira vez a Flashradio Party em sua primeira edição de 2015 contou com a cobertura de uma emissora de TV fechada, a Rede VaiTv de Telecomunicações, com os repórteres Silvio de Freitas e Rogério Versaty. Aguardado com muita expectativa o evento teve a venda dos ingressos esgotada com pelo menos uma semana de antecedência.

A festa, que voltou a sua tradicional roupagem contou com iluminação e som de primeira sob comando do DJ Fuinha que contagiou os aficionados com um repertório de músicas flashback dos anos 70 e 80, apontadas como os hits mais famosos do fundo do baú.

As pick-ups também contaram com a participação dos também DJs WS Branco e DJ Fernando LP que animaram os presentes até o meio da madrugada. Nem a chuva que caiu pouco antes do início da festa impediu o comparecimento em peso do público. Outra atração imprescindível no evento foi o bufê de comes e bebes que fez sucesso com a equipe de 20 garçons e garçonetes que serviu cerveja, refrigerantes e batidas geladas, bem como vários tipos de salgadinhos, bolo e sorvete de casquinha, deixando o público muito satisfeito.

O DJ Fuinha assegurou para a reportagem que o seu objetivo na Flashradio Party é animar e atender o público que freqüenta as suas festas, e acrescentou que a troca de energia foi gratificante. Ao comentar sobre o retorno a tradicional versão do baile o DJ Fuinha afirmou que a equipe navegou por outros ares, sentiu que o público queria o bufê de volta e que uma festa dessas o nível é diferente, na qual os freqüentadores voltaram com uma energia impressionante. Para ele foi uma realização profissional porque não sabia como aconteceria. “Num momento econômico em que o País está vivendo essa não é uma festa fácil de fazer, muita gente se assusta com o preço. Mas o que ouvi hoje de várias pessoas que aqui estão é que  está valendo cada centavo do convite.”, avaliou. “A missão foi cumprida, que venha a próxima, espero que o pessoal retorne, é muito gostoso ver o sorriso no rosto das pessoas, essa é a maior compensação pra mim”, acrescentou.

Para Fuinha o momento um dos momentos marcantes da festa foi a reprodução da música do Michael Jackson quando o público mostrou estar de bem com a vida. “Tento criar momentos mágicos e este foi um deles. Em 2013, teve uma música que virou o “hino” da Flashradio . Desta vez experimentei uma versão diferente de Rock With You, que é na verdade um belo remix, nela acrescentei uma introdução accapella do Rei e convoquei o salão inteiro pra dançar, o pessoal vibrou com aquele momento e acompanhou a música no mesmo passinho. Quanto ao horário das nossas festas, muitos também estranham, pois começa cedo e termina cedo comparando-se com outras festas, mas o pessoal tem adorado. Comentam que é muito bom aproveitar uma festa dessas e não chegar tão tarde em casa. Todos têm família e assim podem aproveitar bem o domingo, pois não chegam as 5 da manhã.”, complementou ao revelar que financeiramente para o projeto da entrega de presentes para as crianças carentes no fim do ano, o retorno da festa foi muito bom. “Vamos fazer três festas este ano – a próxima será em julho, provavelmente vamos atender mais crianças ainda; no ano passado atendemos 420 crianças, quanto mais melhor”, calculou.

De acordo com Fuinha muita gente se assusta com o preço da entrada, reconhece que a situação do País é difícil, que não é fácil um casal dispensar R$ 150,00, por isso sugeriu que, apesar da dificuldade econômica, as pessoas ao saber da próxima festa reservem dinheiro para a próxima festa. “Foi muito recompensador, sabíamos que os convites para essa festa se esgotariam, cabiam mais pessoas no salão? cabiam, mas o nosso público para ficar sossegado e ser bem servido o ideal é não lotar o bufê. Muita gente ficou de fora, não deixamos lotar, não é o dinheiro que interessa e sim o bem estar dos convidados”, garantiu. Segundo ele fazer uma festa é muito fácil, o repertório musical é simples porque “vivemos a época, olhando a faixa etária das pessoas sabemos o que elas querem ouvir e dançar, não sou eu que faço a festa, eles querem escutar a versão original das músicas e eu procuro dar um brilho a mais”, esclareceu. “Não é o DJ que inventou, compôs e montou os arranjos, a gente só toca”, afirmou.

O DJ Fuinha reforçou a importância da festa para a nova geração que freqüenta as festas da Flashradio, prova disso foi à participação de crianças, adolescentes e jovens que participam e divertem o ambiente. O dono do Robinson’s Buffet, Robinson Galera Rodrigues, por sua vez, falou que a volta do bufê na festa foi muito boa, que o serviço voltou para somar, “eu esperava pelo regresso, pagar com bufê é uma coisa melhor, sem ele acaba ficando mais caro participar de um evento desses”, explica.

Repercussão positiva – Quem participou da Flashradio Party pela primeira vez foi oito amigos integrantes do grupo The Friends Flash Back, que se conheceram a um ano no Club Lottus Morumbi. A porta voz Elisangela Bulgarele, de Artur Alvim, informou que a equipe foi convidada por outra amiga para conhecer a festa. O grupo é composto por 14 componentes moradores de várias regiões da capital paulista entre elas do ABC e zonas Leste e Norte. “O baile foi muito bom mesmo, as músicas ótimas muito boas, comida boa, está tudo maravilhoso”, confirmou. O participante Marco Cardi de São Caetano do Sul que freqüenta o evento desde o início de 2001 disse que a qualidade musical surpreende em qualidade a cada festa, “gostei muito das músicas que foram tocadas hoje, as sequencias foram perfeitas”, afirmou.

Para o engenheiro Fernando Pereira do Brooklin Paulista que prestigiou a Flashradio Party pela primeira vez a festa superou a expectativa, “gostei muito, a recepção foi muito bonita e boa, o bufê foi servido com fatura, não faltou nada, nem bebida e nem comida. A música nem se fala porque eu conheço o trabalho do pessoal da Flashradio, é muito bom, eu sempre apreciei o trabalho, ainda mais a faixa das músicas dos anos 70, 80 e 90, inclusive o rock nacional da banda Legião Urbana”, destacou ele que na época era recém formado em engenharia.

Diante do sucesso da nova versão a próxima edição da Flashradio Party como diz o DJ Casarini integrante da Flashradio, está programada para acontecer no dia 4 de julho também no mesmo local – Robinson’s Buffet, em São Caetano do Sul, no mesmo horário. Portanto não perca mais um sucesso de bilheteria do ABCD onde você vai recordar tudo de maravilhoso que aconteceu na época; em breve novas informações desse mega evento serão anunciadas aqui neste site. Aliás, parodiando o evento o DJ Casarini revelou que a Flashradio Party foi indicada ao prêmio Oscar de melhor bailão arrasta pé do ABCD. Para quem ainda não sabe o DJ Casarini produz e apresenta o programa Master Team aos sábados e domingos à 00h00 na Flashradio (www.flashradio.com.br).

Afonso José de Sousa